FIU eleva as plantas a um patamar superior



FIU Jardins Suspensos® surge em ideia no ano de 2012, materializando-se em Janeiro de 2013. Este projecto trata-se da reconversão de uma técnica Japonesa, denominada kokedama, onde se trabalham as plantas envolvendo o seu torrão/ raízes em musgo. Elevando as plantas a um patamar superior, são suspensas por fio, possibilitando uma decoração com plantas diferente e interessante.

FIU é inspirado pela beleza e pureza da técnica Kokedama, associada a novas tendências de decoração de interior com plantas, onde cada vez mais se tenta transpor o jardim selvagem exterior para o interior da habitação.


Estas estruturas vivas são de baixa manutenção, uma vez que as plantas “envolvidas” por esta técnica necessitam de regas menos regulares do que as plantas em vasos vulgares. Os kokedama da FIU Jardins Suspensos® não necessitam de cuidados especiais, comparativamente a outras plantas em vasos. Todas as plantas são acompanhadas de um folheto de manutenção, para que não surjam dúvidas na hora de as regar e de escolher o local onde as colocar.

A construção das plantas é inteiramente manual, um trabalho de moldagem da terra que envolve as raízes, tornando cada peça única.


A particularidade deste projeto prende-se com o facto de trabalhar a vegetação a um nível diferente do comum - permite o preenchimento de espaços interiores e exteriores que não costumam ser ocupados por plantas. Penduradas a vários níveis, as composições de kokedamas FIU, ganham mais expressão quando em maior número,ou seja, em conjuntos.

As hipóteses de decoração de espaços interiores são inúmeras, podemos “brincar” com a tridimensionalidade destas instalações e “pulveriza-las” por espaços desaproveitados. Diferenciam-se de outras plantas, que normalmente são colocadas sobre uma base estável e plana. Outra mais valia destas estruturas verdes é a sua portabilidade: são facilmente transferíeis de uma divisão para outra e facilmente trocadas de posição entre si.


A própria forma esférica do torrão não é comum em vasos. As plantas FIU são projetadas com a finalidade de serem penduradas, no entanto podem ser simplesmente pousadas em mesas, prateleiras, janelas, ou ainda, com as nossas diversas estruturas.


Para os amantes de plantas a Fiu desenvolve ainda os nossos"Quadros Vivos"em moldura de madeira, ideal para enriquecer a sua decoração juntamente com os seus kokedama FIU. Aluga também kokedamas para eventos e faz também decoração de espaços de interior e exterior, tais como, eventos, restaurantes, hostels, hotéis, cafés, etc., criando espaços verdes agradáveis e acolhedores.

Para os interessados em aprender esta técnica, também realizam workshops.

A sua planta poderá chegar a sua casa ou como um presente, a casa do seu amigo ou familiar.


FIU

Travessa de Antero de Quental 55

4000-088 Porto

www.fiujardinssuspensos.com

fiujardimsuspenso@gmail.com


Pedido de Cotação

Catálogo

Pedido + Info

Pontos de venda

346 visualizações

Se pretende fazer parte do projecto ou indicar um profissional ou produto, ou simplesmente quer entrar em contacto com a equipa DesignAdvisor.pt, utilize p.f. o endereço geral@designadvisor.pt.